04 setembro, 2004

Abertura do ano escolar


escola_ossetia_02_rt
Originally uploaded by Minaluche.
O mês de Setembro
Cada vez mais detesto esta época de retorno de Setembro. Retorno às aulas. Retorno ao trabalho. Retorno à vida política. Época introduzida pelos supermercados que a condicionam até ao limite do stress.
Lembro-me, de à 15\2o anos, desta mesma época ser a minha preferida. A época das país finalmente bem mais vazias. Do mar mais quente e apetitoso e dos dias de céu espectacularmente azul.
Agora tudo parece correr tão rápido e condicionado pelo consumo. Se quiser comprar um saco cama ou fato de banho, já não encontro. Agora é hora de comprar livros, cadernos, canetas e borrachas e quanto mais cedo melhor pois daqui a uns dias já não haverá lugar para para estes itens, será a hora de outros que deverão ser consumidos.
Curiosamente os acontecimentos na Rússia marcarão na memória de não só dos que viveram uma experiência terrível, mas também que observou e acompanhou sem poder fazer nada, pelas televisões a aflição e o desespero dos que estavam lá presentes, acaba por marcar mais um ponto do tempo de rentrè representa de alguns anos para cá a vida das pessoas nos país ocidentais.
O mês de Setembro começa a ser marcado por acontecimentos marcadamente anti cultura ocidental, ou será apenas uma coincidência.
Isto é apenas uma suposição de alguém leigo em observação política.

1 comentário:

Martina Viegas disse...

É muito triste vermos a que ponto chegamos com a nossa falta de senso e respeito...
Crianças mortas carregadas por seus pais, outras desnutridas clamando por água e comida.
Fico tão triste com isso, que às vezes dá vergonha de morar no planeta Terra.
Tens razão quando comentas o fato de que o mês de setembro está marcado... está mesmo.
Bom texto, bom blog.

Abraços,
Martina Viegas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...