22 setembro, 2004

Colocações à mão

Para mim, que sou uma insignificante professora, uma mera peça de xadrez nesta barafunda toda das colocações, o mais importante não é saber se será cumprida a legislação seguindo a colocação à mão, mas sim se for conseguida a colocação como poderei verificar se a lei foi cumprida e que não ouve ultrapassagens ou enganos.
Mais do que isso é o tempo com que me tenho de conviver durante este espaço de tempo. Como eu outros vivem também esta situação surrealista. Amanhã, vou encontrar-me com alunos de um horário que me foi atribuído entretanto enquanto não sei aonde vou ficar, estes alunos poderão ficar comigo todo ano ou simplesmente uma ou duas semanas. Não gosto da escola aonde estou agarrada e não consigo sair, mas os miúdos são outra coisa, após um tempo com eles começa a existir uma afinidade e uma comunicação tão importante para a possibilitarão da aquisição de aprendizagens. Se sair vou necessariamente partir já com alguma tristeza por deixar estes e vou necessitar de me adaptar aos novos. Também não quero me adaptar à situação provisória porque para além dos alunos tudo é deprimente naquela escola. De certa forma prefiro ainda acreditar que vou sair dali, embora vá perdendo as esperança com o passar dos dias. Mais ainda, sinto a falta dos alunos da escola aonde estive no ano passado destacada, aonde estive tão bem e recuperei a minha confiança.
Entretanto todos os dias vou encarnando um personagem que foge de mim sempre que saio da escola e posso finalmente assim respirar fundo por uns tempos até começar o outro dia.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...